Assessoria de Imprensa e Redação Artística

Assessoria de Imprensa e Redação Musical

Desenvolvimento de Releases completos para Lançamento, Imprensa, Biográficos e Redação de Conteúdo para Blogs.

Publique seus Lançamentos em nosso GB Stage!

Assessoria de Imprensa Artista Banda Musica

Suas Histórias Bem Contadas

O sucesso de um projeto musical sempre esteve atrelado à sua capacidade de comunicação e propagação através dos principais veículos e canais de imprensa, seja através de colunas especializadas em música, revistas e blogs.

Muitos veículos precisam buscar na avalanche de e-mails releases com potencial para se tornar textos, como notas, matérias, infográficos e reportagens. Com a quantidade de conteúdo que o jornalista recebe é necessário criar textos relevantes com conteúdos com potencial noticiável. E além disso, é preciso esforço ativo para que o texto não seja descartado como spam.

Para conquistar esse resultado é necessário muita pesquisa e esforço ativo. O assessor de imprensa é o melhor intermediador entre cliente e jornalista. Com as estratégias corretas de comunicação é capaz de alavancar a imagem do artista. E torná-lo notícias nos canais de comunicação pretendidos.

Não sabe o que e como divulgar? Converse com a gente que traçamos o caminho.

Nosso papel é selecionar jornalistas que conhecem o processo de filtragem e edição de releases e utilizar essa experiência para poder definir a melhor estratégia de divulgação ativa da banda ou artista. O bom assessor não espera passivamente que seu cliente ganhe manchetes para assessorá-lo, antes ele planeja e define estratégias para que o artista se torne atrativo e seja lembrado pelo público e canais de informação.

Assessoria de Imprensa: Produção de Releases e intermediação com veículos de comunicação;

Press Release: Agrupar todo conteúdo noticiável do artista e transformar em materiais atraentes para jornalistas;

Press Kit: Elaboração e distribuição de kits para influencers e jornalistas

Gestão de Redes Sociais: Análise, planejamento e gestão de conteúdo do Facebook, Twitter, Instagram;

Ghost Writer: Criação de livro, biografias e textos diversos em nome do artista

Elaboração de Artigos: Textos opinativos para gerar tráfego orgânico para o site do artista

Publi Editoriais: Criação de textos para inserção paga em blogs

Composição: Adaptação de letras para métrica da música e criação de canções a partir de esboços.

Assessoria de Imprensa Artista Banda Musica

Suas Histórias Bem Contadas

Não sabe o que e como divulgar? Converse com a gente que traçamos o caminho.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de imprensa dirigida a veículos de comunicação segmentados, como jornais, revistas, emissoras de televisão e de rádio e portais na internet de grande circulação.

Press Release

Agrupar todo conteúdo noticiável do artista ou banda e transformar estes conteúdos em materiais atraentes para jornalistas.

Press Kit

Elaboração e distribuição de kits completos, com design, texto e diagramação profissional para influencers e jornalistas.

eBooks

Criação de livros digitais sobre o seu legado musical, com biografias, discografia, letras conforme o interesse da sua audiência.

Ghost Writer

Criação de livros, biografias e textos diversos em nome do artista, excelente como fonte de receita para artistas consolidados.

Artigos

Textos opinativos para gerar tráfego orgânico para o site do artista, com resenhas de shows e assuntos de interesse da sua tribo.

Feat. Cleiton Santos

Cleiton Santos é formado em Jornalismo, há mais de 10 anos trabalha com redação e gestão de conteúdo. Por 5 anos, foi o jornalista responsável por abastecer o blog da Universidade São Judas, além de colaborar com a gestão de outros canais digitais, como redes sociais e divulgação dos eventos para comunidade externa.

Durante esse período pude entrevistar diversas bandas e artistas, entre eles Banda Malta, Ludov, Mariana Aydar, Pullovers, Joana Flor, a banda inglesa Charming Liars, entre outros.

Em 2011, criou o extinto site Papo Musical, com a ideia de transformar a música em tema de debate e elencar as principais teorias filosóficas e sociológicas que pudessem discutir com propriedade a música como produto popular e de massa. Desde então me dedico a conhecer mais o assunto, e fortalecer meu currículo para oferecer um trabalho de qualidade.

Benefícios Diretos

Ser Encontrado

O Google ainda precisa de textos bem desenvolvidos para localizar e entregar conteúdo aos seus usuários.

Storytelling

Storytelling é a capacidade de contar histórias de maneira relevante, encantar e cativar a audiência do artista.

Imprensa

Textos bem produzidos, com histórias e desenvolvimento ajuda no encantamento dos profissionais de imprensa.

Lançamentos

O desenvolvimento de releases é fundamental para executar lançamentos musicais com a máxima potencia!

Copywriting

Técnica que utiliza-se de elementos de persuasão para segurar o leitor até a última linha e ajudar ele a realizar uma ação.

SEO

Técnica de estruturação de textos e releases que possibilita ao Google ler e lançar o seu site para as primeiras páginas.

Artistas

Atendimento Personalizado para Músicos, bandas, duplas, grupos, MCs e DJs, de qualquer gênero e segmento musical.

Empresas

Aplique os serviços para sua Produtora, gravadora, estúdio outros profissionais do mercado musical.

Profissionais

Atendemos também em parceria com empresários artísticos, agentes, assessores de imprensa e produtores de artistas.

1. Pesquisa

A primeira etapa de construção de releases é a pesquisa das palavras-chave e de entrevista com o cliente, para levantar dados e construir informações relevantes e de forma artística.

2. Produção

Desenvolvimento do press release utilizando as informações construídas em um formato de texto cativante, informativo e persuasivo para a sua audiência.

3. Revisão e SEO

A última etapa é reservada a revisão ortográfica, teste de links e verificação de metadados para sites da internet.

1. Bônus 1

Publicação do seu Release no nosso canal STAGE, com o conteúdo completo, técnicas de SEO e links para suas redes sociais e merchandising.

2. Bônus 2

Publicação do seu release nas principais redes sociais da Gestão de Bandas: Facebook, Instagram e Twitter.

3. Bônus 3

Anúncios Patrocinados do seu Release rodando por 7 dias para a nossa audiência no Facebook e Twitter!

Dúvidas Frequentes

Conheça as principais dúvidas relacionadas a contração e execução deste serviço.

Quanto custa?

O valor deste serviço é calculado de acordo com a quantidade de palavras do release ou do conteúdo textual. Disponível releases e produções textuais de 500, 1.000, 2.000 ou 5.000 palavras. O valor mínimo para 500 palavras é de R$59,70.

Quais as formas de pagamento?

Você poderá optar por cartão de crédito, débito em conta ou boleto bancário.

Quais as condições de pagamento?

Você poderá optar por cartão de crédito, pagando em até 18x c/ juros. No boleto, é exigido 50% do valor de entrada e o restante em até 6x c/ juros.

Qual o prazo de entrega?

Os prazos máximo de entrega para releases e conteúdo de até 500 palavras é de 3 dias úteis; 1.000 palavras de 5 dias úteis; 2.000 pálavras 8 dias úteis; 5.000 é de 25 dias úteis.

Como funciona os bônus?

Os bônus serão utilizados a partir da sua autorização, levando em consideração do tipo do release e o seu lançamento oficial. Nossa própria equipe interna atuará na divulgação em nossas redes sociais, site e mídias pagas.

GB | Gestão de Bandas 2016-2018. Todos os Direitos Reservados a Marfin Co.