X
X
top

Empresariamento Artístico

Empresariamento Artístico

Serei o braço direito no planejamento e execução do seu projeto artístico-musical. Assumirei os pilares vitais para transformar o seu projeto em um negócio lucrativo. 

Descubra o Verdadeiro Potencial do Seu Projeto Musical com o Nosso Diagnóstico:

Empresariamento Artistico Musical

Tratamos a carreira de um artista, músico e banda como um negócio e como qualquer negócio, precisa ter uma gestão voltado para resultados, com metas de crescimento, construção da base de fãs e fontes de receitas.

O objetivo da gestão de carreira artística é trabalhar na construção do projeto musical através de visão sistêmica, desenvolvendo estratégias para posicionar o artista no mercado musical, como construção ou reposicionamento de marca, plano de negócios, gestão de fluxo de caixa, desenvolvimento de projetos, estrutura de fontes de receitas, viabilização de investimentos, mapeamento de oportunidades, gestão comercial, marketing e gestão da propriedade intelectual (direitos autorais e conexos) e desenvolvimento de parcerias.

Trata-se de um serviço altamente especializado para artistas, produtores, empresários, gravadoras e investidores, que buscam no artista uma fonte de investimento de longo prazo.

O objetivo da Gestão de Carreira Musical é transformar o projeto musical do artista ou banda em um negócio economicamente viável, sustentável e com possibilidades reais de lucro no curto prazo, entre 1 e 2 anos.

Iremos trabalhar na construção de um negócio focado em marketing, vendas e finanças, com coleta massiva dedados, estabelecimento de metas reais e transparência, elementos essenciais para levar o projeto ao conhecimento de patrocinadores, investidores e grandes selos/gravadoras.

O objetivo da Gestão de Carreira Artística também envolve o aprimoramento dos sócios do projeto musical como seres humanos e empreendedores.

O que Fazemos:

Plano de Negócios

Para executar é preciso planejar. Construímos a proposta de valor, identificamos a segmentação de mercado, as fontes de receitas, custos etc.

Gestão Financeira

Atuamos no planejamento e gestão dos recursos financeiros do projeto musical, com controle de fluxo de caixa e orçamentos.

Gestão de Projetos

Elaboração de projetos para a execução de gravações, videoclipes, turnês, fotografia, imprensa, lançamentos etc.

Marketing

Gestão Completa de Marketing Digital para promover e atrair a atenção das pessoas para o seu projeto musical com funil de vendas e automações.

Gestão Comercial

Atuamos na captura das fontes de receita do seu projeto musical através de negociação de shows, merchandising e licenciamento.

Produção

Usamos nossa base de networking para fornecer os melhores parceiros comerciais para executar fotografias, clipes, gravação etc.

Feat.

Fábio Marx

Fábio Marx é o idealizador e co-fundador da Gestão de Bandas, parte do grupo Marfin Co., grupo que atua na área musical, de marketing, educação, tecnologia, vendas e consultoria para novos negócios com foco no digital. 

É especialista em Inbound Marketing e atualmente exerce a função de Chief Product Officer (CPO) do Grupo. Também atua como o Administrador da Marfin LAB, braço do grupo Marfin Co. que oferece Soluções, Inteligência e Consultoria em Inbound Marketing para empresas de diferentes nichos e mercados do Brasil.

Atua como instrutor de Cursos Online na área de Marketing, sendo o responsável por diversos cursos digitais com mais de 600 alunos matriculados. Atuou como manager tour e empresário artístico entre 2014 e 2015, quando passou a se dedicar na construção da Gestão de Bandas. 

Atua como empresário desde 2014 e colaborou ativamente na execução de + de 300 projetos envolvendo validação de negócios, ações de marketing, processo de vendas e finanças para micro, pequenas e médias empresas. 

Após sair da graduação de administração, assumiu-se um autodidata, conquistando variadas certificações em cursos digitais onde aprimorou a sua qualificação em frente a gestão de projetos, marketing digital, área comercial e financeira.

Já estudou com renomados nomes do music business, como Kiko Loureiro, Rick Bonadio, José Peña, José Fortes, José Eboli.

Casado, é pai da pequena Hannah, gosta de música, tecnologia, jogos e atividades de lazer com a família.

Benefícios

Tempo

Você terá mais tempo para focar na produção e expressão artística, composições, músicas, ensaios etc enquanto nós executamos o plano.

Direcionamento

Nós sabemos o caminho que separa projetos musicais amadores de projetos economicamente viáveis e com grande potencial.

Modelos de Negócios

Somos guiados por modelos, planos e projetos que realmente impactam a carreira artística de nossos clientes, de forma organizada.

Metas

Trabalhamos com metas reais, com foco na construção da base de fãs e intenso relacionamento com os contratantes.

Dados e Informações

Atuamos fortemente na coleta de dados, na construção de informações e no direcionamento da produção de conteúdos para contrantes e fãs.

Gestão Profissional

Ajudamos você a gerenciar corretamente os recursos intelectuais, financeiros, tecnológicos, humanos e materiais.

Dúvidas Frequentes

Conheça as principais dúvidas relacionadas a contração e execução deste serviço.

Quanto custa?

O serviço de empresariamento artístico é um serviço com valor calculado a partir das demandas a serem contratadas pelo empreendedor musical. O valor mínimo é a partir de R$997 mensais.

Quais as formas de pagamento?

Por ser um serviço recorrente (pagamento mensal) e com contrato de um ano ou mais de duração, o pagamento é feito mensalmente através de boleto. Há a opção de pagamento anual com 15% de desconto.

Quais as condições de pagamento?

Você poderá optar por cartão de crédito ou boleto para pagar mensalmente.

Você atende clientes fora de Curitiba/PR?

Sim, nós atendemos clientes de vários estados do Brasil através de plataformas e serviços digitais, que proporciona comunicação direta e reuniões em tempo real para definição de planos, metas e objetivos.

Meu projeto musical irá bombar?

Nosso objetivo é gerenciar a sua carreira para o futuro, com definições de metas realistas e de acordo com a demanda de mercado. Nossa proposta é potencializar o seu projeto musical através do ambiente digital e elevar as oportunidades. Como qualquer negócio que depende de pessoas, não é possível garantir resultados além daqueles previstos na contratação.

Eu terei que lhe dar autonomia para realizar a gestão?

Sim. O empresariamento envolve as esferas táticas e estratégicas do seu negócio, sendo impossível realizar um bom trabalho sem a plena confiança que os recursos estão sendo utilizados da melhor maneira. Assim como uma grande empresa contrata um executivo para dar resultado, o mesmo ocorre com este serviço. É necessário confiança no empresário para que ele possa direcionar corretamente o projeto musical.

GB | Gestão de Bandas 2016-2018. Todos os Direitos Reservados a Marfin Co.