Imagine que o seu projeto musical possa atrair, converter e fidelizar uma base de 1.000 fãs e que você consiga oferecer mensalmente para eles produtos e serviços com ticket média de R$29,90 por mês, podendo gerar uma receita de R$29.900,00 reais mensais (ou mais)? E continuar escalando a base para 5.000, 10.000 e 50.000 super fãs? O Inbound Marketing pode ajudar você nesse objetivo.



Em uma tradução livre, o termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração. É o conjunto de estratégias digitais que procura atrair, converter e se relacionar com novos fãs de forma voluntária e permissiva. No Inbound Marketing, a área de Marketing do Projeto Musical se transforma em um centro de investimento e deixa de ser um centro de custo.


Aumentar a visibilidade;

Diminuir o custo de aquisição de fãs;

Atrair fãs em potencial;

Conteúdos e Produtos;

Otimizar o processo de vendas.

Fale direto com o nosso Consultor de Marketing. É GRATUITO!

NOSSO PLANO DE INBOUND

Conheça os Benefícios do Nosso Plano de Inbound.

PESQUISA

Executamos uma pesquisa completa do seu segmento musical, incluindo pesquisa do seu público, perfil de compra destes fãs, perfil de contratantes, casas de shows e festivais, programas de TV, rádio, bandas semelhantes etc.

PLANEJAMENTO

Planejamos mais de 60 atividades ao longo do tempo. Pesquisa, planejamento, produção de conteúdo, publicação, promoção, propagação e outras atividades gerenciadas de forma profissional.

PRESENÇA DIGITAL

Desenvolvemos o seu site, loja virtual, blog, gestão das redes sociais, e-mail etc. Mais fácil de ser encontrado, mais oportunidades para gerar vendas e recorrência de compras dos seus fãs.

PRODUÇÃO

Produzimos para você diversos tipos de conteúdos: vídeos, e-books, álbum de fotografia, releases, artigos, encartes, capa de singles/ep, kits, banners, flyers etc.

E-MAIL MARKETING

Criamos estratégias para capturar o contato dos visitantes e nutrimos eles com conteúdos ricos e informações relevantes que ajudem ele conhecer mais sobre seus projetos, suas soluções e porque ele deveria comprar de você. Um relacionamento online que cria oportunidades de vendas.

ANÁLISE

No digital tudo pode ser medido: tráfego, acesso de páginas, jornada de compra, produtos mais visitados, o público-alvo. Nossas ações são pautadas na real interação dos seus visitantes e clientes com o seu negócio musical, sem "achismos".

INVESTIMENTO

Nosso objetivo é transformar o custo de marketing digital que você tem atualmente em um Investimento de médio e longo prazo. Apostamos em um crescimento da sua marca musical no tempo certo, de forma gradual e segura.

Tire dúvidas com o nosso Consultor. É GRATUITO!


O PODER DO INBOUND

Na venda direita, você está concentrando suas forças em apenas 10% do potencial do seu mercado. No Inbound Marketing é possível atingir e influenciar com maior eficiência os outros 90% potenciais clientes através de conteúdos ricos e relacionamento.


AS ETAPAS DO INBOUND MARKETING

A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas. Toda estratégia de sucesso deve passar pelas seguintes fases: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar.

O Kick-off é a primeira etapa do processo de estruturação do Inbound Marketing para o seu negócio. Nesta primeira etapa ocorrem os processos de planejamento, presença digital e setup. Clique para conhecer um pouco mais sobre estas etapas.


Planejamento

As principais atividades que se destacam nesta etapa é a definição de objetivos e metas, briefing, pesquisa de palavras-chave, estudo da persona, estudo do segmento de mercado, definição da jornada de compra, calendário editorial entre outros.

Presença Digital

A presença digital envolve o desenvolvimento de sites, blogs e configuração das principais rede sociais. É comprar terreno na internet e verificar as melhores opções das terras alugadas para que sua empresa se desenvolva no ambiente digital de forma correta.

Setup

As principais atividades nesta etapa estão relacionadas as configurações, integrações com ferramentas de análise, configuração e desenvolvimento dos primeiros fluxos de automação na RD Station.

No Inbound Marketing a equação é simples: um site sem visitas não gera Leads. Sem os Leads não há vendas e, por consequência, perde-se toda a razão para se trabalhar com essa estratégia.

Nesta etapa ocorre a publicação do material rico desenvolvido, com o objetivo de atrair visitantes para o seu site e convertê-los em leads.

O resultado disso é um público muito mais engajado e propenso a realmente consumir o produto. Conheça as principais formas de atração.


Conteúdos Ricos

Podem ser vídeos, e-books, infográficos que são entregues gratuitamente aos visitantes em troca do seu contato, a fim de nutrir ele de forma contínua, aquecendo ele para o momento da oferta.

Blog

O blog está normalmente atrelado a uma estratégia de Marketing de Conteúdo, que é um dos principais pilares do Inbound Marketing. Ao contrário do que pode parecer, usar o blog como uma ferramenta de marketing não é apenas publicar em um site textos aleatórios sobre o seu assunto, é preciso planejamento.

SEO

Todos os meses cerca de 100 bilhões de buscas são feitas no Google. Cada busca é resultante de um problema em que o usuário em questão quer resolver, e é nesse momento que seu negócio pode fazer a perfeita intersecção com essas buscas.

Quando falamos de SEO, o objetivo é situar seu site em um local visível para todos que fazem pesquisas relacionadas ao seu nicho/mercado encontrarem você. Quem conhece um pouco dos mecanismos de busca sabe que, quando falamos de local visível, nos referimos as páginas de resultados ou, mais precisamente, à primeira página do Google.

Anúncios Pagos

Apesar de muitos acharem que anúncios pagos na internet vão contra o principio do Inbound Marketing de atrair a atenção ao invés de comprar, um anúncio feito no momento certo pode ser bem aplicado em uma boa estratégia de Inbound Marketing.

Anúncios na internet permitem muitas vezes uma segmentação bastante específica do público que se deseja atingir, o que lhe permite ser na maioria das vezes assertivo.

A etapa de conversão complementa totalmente a anterior: O visitante precisa virar Lead para poder avançar no processo de compra.

Nesse contexto, quando falamos de conversão, estamos nos referindo à ação do usuário de passar suas informações em troca de uma recompensa ou benefício, como uma oferta de material rico, de que falaremos logo a seguir.

Ter um site com muitas visitas e nada de conversão não é muito vantajoso no âmbito do Inbound Marketing. Existem várias formas e elementos que podem ajudar você a transformar seus visitantes em Leads.

Como sabemos, nem todos os clientes em potencial estão no momento de realizar uma compra. Quando olhamos para a jornada de compra, vemos claramente que existem etapas bem definidas que devem ser respeitadas até o ponto em que uma pessoa está “pronta” para receber uma abordagem.

Em suma, apenas 3% do seu mercado em potencial está buscando por uma solução, ou seja, está na etapa de Decisão de Compra.

Trazendo essa abordagem para o dia-a-dia, dentro de uma base de Leads, podemos considerar que o cenário não é muito diferente: a partir da produção de conteúdo focada em diversos problemas e estágios de compra, atraímos também Leads em diversos estágios.

É aí que entra a etapa de relacionamento no Inbound Marketing: por meio de algumas estratégias que apresentaremos a seguir, identificamos os estágios em que se encontram os Leads e fazemos eles avançarem na jornada, ou seja, aceleramos o processo de compra.

Todo o trabalho de geração e nutrição de Leads visa produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para a sua empresa. Em alguns casos, o processo de vendas acontece dentro do próprio website, e em outros é necessário o contato entre um vendedor e o potencial cliente.

De maneira geral, quanto mais complexo o produto (maior o seu ticket), mais o processo de vendas tem de ser algo consultivo, concluindo o papel da nutrição de Leads de concretizar a venda.

Essa mudança de paradigmas, em que o Lead agora percorre parte da jornada de compra antes de entrar em contato com o vendedor, traz diversas implicações que estão transformando o mundo das vendas.

Um dos principais diferenciais do Marketing Digital é poder avaliar precisamente seus resultados e comprovar o retorno dos seus investimentos com base em fatos. As possibilidades analíticas do Marketing Digital são responsáveis por realimentar todo o processo do Inbound Marketing.

É possível monitorar cada ação que ocorre nas interações do seu público com seus sites, posts e campanhas, o que torna o trabalho mais inteligente.

Além disso, todo o processo pode ser otimizado detectando-se as taxas que estão abaixo do esperado para direcionar os esforços do time de marketing.

Toda essa capacidade analítica do marketing é amplamente suportada por algumas ferramentas disponíveis no mercado.

Obtenha soluções personalizadas para o seu negócio!.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Conheça as perguntas mais frequentes recebidas por nossa equipe comercial:


1Quanto Custa?

Nossos planos de Inbound são customizados. Primeiramente identificamos as reais necessidades do seu projeto musical, seu atual estágio e possibilidade de criação de conteúdo com base no que você já desenvolveu ou está desenvolvendo.

Após essa identificação inicial e estudo do material, verificamos a quantidade de conteúdo possível de produção e enviamos para você uma proposta. Lembre-se que é um serviço, e o custo esta realizado diretamente a quantidade de conteúdos entregues. O valor de 3 postagens semanais nas redes sociais é menor do que 5 postagens semanais, assim como o custo de 2 flyer para shows é menor do que 4 flyers por mês.


SOLICITAR COTAÇÃO
2O valor é anual, semestral ou anual?

O plano de Inbound Marketing envolve um contrato com duração de 06 até 12 meses, sendo pago mensalmente.

Como você leu acima, são mais de 60 atividades desenvolvidas, que envolve produção, desenvolvimento, atração e relacionamento. É um processo de curto prazo (menos de um ano) para que seja possível alcançar e fidelizar estes fãs.

Não trabalhamos com contratos menores de 06 meses porque o resultado é muito inferior com pouco tempo. Marketing é enquanto durar seu projeto musical.

3Como solicito orçamento?

É muito simples. Você pode ligar para nós, solicitar pelo nosso formulário da página de contato ou clicando nos botões desta página, para acionar o nosso consultor. Ele irá ajudar a compreender as reais necessidades do seu negócio para propor algo justo e viável para você.

4Qual a vantagem de falar com nosso Consultor?

Uma estratégia de Inbound Marketing pode funcionar muito bem para uma Imobiliária, mas sabemos que a estratégia deve mudar para uma empresa de consultoria. A vantagem em acionar o nosso consultor de forma gratuita é que você irá aprender mais sobre o planejamento de Inbound, cronogramas, entregas e outras informações que são personalizadas para o seu segmento de mercado.

5Moro em outra cidade, posso contratar o serviço?
Sim. Atendemos profissionais de diversas cidades, de diferentes estados. Por sermos uma agência que trabalha com conteúdo digital, toda a comunicação e produção ocorre da mesma forma. Através de um canal exclusivo de comunicação, conversamos e compartilhados dados, informações e conteúdos. E temos várias ferramentas a disposição para conversar online.
6O plano cobre produção audiovisual. de estúdio, fotografia?

Nós não possuímos e não trabalhamos com captação de áudio e vídeo, apenas atuamos na edição de vídeos de até 5 minutos.

Também não tiramos fotos e não

7O que está incluído no valor do plano?

O valor a ser pago mensalmente refere-se aos serviços de especialistas e na produção de conteúdo digital.

Não está incluso no plano o custo de ensaios, gravações, fotografias, produção de clipe, agenciamento, acompanhamento em shows, gestão financeira, custos de deslocamento e transporte para shows, hospedagens, alimentação e qualquer outro tipo de insumo físico (camiseta e outros brindes), bem como de ferramentas digitais e valor para anúncios pagos em Facebook, Youtube e Adwords.

Agende gratuitamente uma consultoria com nosso especialista!