Sobre


Na Gestão de Bandas você encontra pessoas realmente dedicadas a colaborar com a profissionalização do mercado musical brasileiro.


A Gestão de Bandas é o resultado de uma busca frustrada na internet sobre o tema "gestão de bandas". Tudo começou há cerca de 4 anos atrás, quando o co-fundador da GB, Fábio Marx, na época cursando administração, foi convidado para cuidar da carreira de uma banda de amigos. É muito comum no curso de administração estudar a estruturação e modelos de negócios de vários segmentos de mercado. Diante da grande dificuldade em encontrar conteúdos que ajudasse a compreender o mercado musical, como fazer uma gestão artística e quais estratégias aplicar, ele começou um estudo com diversos músicos da cidade de Curitiba para compreender suas reais dificuldades.

Após concluir uma pesquisa de campo com 87 músicos, Fábio identificou que existia uma relação direta com gestão e profissionais da música. Aqueles músicos que levavam a sério a gestão de suas carreiras, eram aqueles que de fato viviam como profissionais da música. Do contrário, músicos que negligenciavam aspectos de marketing, produção, vendas, relacionamento com fãs e finanças, se mantiveram como amadores ou semi-profissionais, dependendo de outra fonte de renda para sobreviver.

O bom trabalho gerou muitas recomendações, o que atraiu clientes de diversos lugares do país, completando mais de 200 projetos entregues em apenas 6 meses.


A ideia de trazer a luz conteúdo educativo sobre gestão de carreira artística foi crescendo, mas era impossível fazer tudo sozinho. Foi ai que o outro co-fundador da Gestão de Bandas, Ivan Junior, apareceu. Guitarrista e Vocalista da banda Fauno, Ivan era o exemplo do músico que cuidava de todos os detalhes da sua carreira e, diante do que aprendeu, também havia pensado em algo semelhante: o Músico360, um programa de treinamento voltado para músicos profissionais.

Fábio e Ivan se encontraram e juntos decidiram fundar a Gestão de Bandas, englobando conceitos de ambos os projetos. A proposta inicial da Gestão de Bandas era de fornecer cursos para músicos, o que veio a se concretizar no dia 17 de Julho de 2016, quando a versão beta da GB entrou em atividade.

Em agosto do mesmo ano, foi lançada a versão 1.0 da plataforma, com opção de serviços. Em 28 de Janeiro de 2017 foi lançada a versão 2.0 da plataforma, um projeto que envolvia área de membros e que não deu certo. Em 2018, mudamos nosso modelo de negócios e se tornamos a primeira agência de inbound marketing do Brasil no segmento musical, com foco em serviços profissionais para empresários e produtores musicais.

EQUIPE

Conheça mais sobre cada um da nossa equipe.

Ivan Junior

Customer Success | Comercial


Ivan é co-fundador da Gestão de Bandas e atua na área de Inbound Sales e Estratégico. É responsável pela área comercial, contratação de serviços, orientação estratégica de negócios e consultoria aos nossos clientes. É fundador da Banda Fauno.

Você pode conseguir o que quiser da vida se ajudar um número suficiente de outras pessoas a conseguir o que elas querem. - Zig Ziglar

Fábio Marx

Web Designer | Administrativo


É co-fundador da Gestão de Bandas e responsável pela administração e pela área de Growth-Driven Design da agência. Fábio cuida da implementação digital inicial dos clientes, desenvolvimento de sites, lojas virtuais e integrações com as ferramentas de marketing digital.

Um negócio é um processo que pode ser repetido e que gera dinheiro. Todo o resto não passa de um hobby. - Paul Freet

Lucas Kania

Designer Gráfico | Vídeos


Designer Gráfico, é o cara que ajuda nas artes, edição de vídeos, identidade visual e design em geral. É ele quem faz a arte das redes sociais, diagramação de conteúdos ricos e colabora com as equipes de redação, anúncios e web design.

Vender a pessoas que realmente querem ouvir falar de você é mais eficaz do que interromper estranhos que não se interessam pelo que você tem a dizer. - Seth Godin

Bruna Rossato

Redatora | Copywriter


Bruna é a nossa redatora, responsável pelo desenvolvimento de calendário editorial, criação de conteúdo para blogs e social media, bem como estratégia de conteúdo para materiais ricos. Atua no suporte a descrição de metadados de SEO em conjunto com a área de web design.

As pessoas não compram brocas de um quarto de polegada, elas compram buracos de um quarto de polegada. - Theodore Levitt

Heros Fabiano

Analista | Gestor RD e Ads


Heros é Analista de Marketing e Estratégia, atuando nas etapas de promoção e personalização de conteúdos. Colabora no planejamento de Inbound e Implementações, cuida da parte da RD Station, fluxo de automação, qualificação de leads, disparo de e-mail marketing e toda a parte de anúncios - Facebook, Google.

Em uma economia da atenção (como esta), as empresas lutam para chamar atenção. Se não conseguir, você perde. - Seth Godin

COLABORADORES E COLUNISTAS

Conheça os colaboradores e colunistas esporádicos que contribuem com conteúdo colaborativo.

Tiago-Ferreira-Gestao-de-Bandas

TIAGO FERREIRA

Tiago é o Community Manager do Grupo da Gestão de Bandas no Facebook. Ele é o principal administrador da comunidade e ajuda os usuários. Também é colunista do Blog da Gestão de Bandas, colaborando com diversos conteúdos ricos. É fundador e guitarrista na banda Estação Zero Grau.

Alex-Soaldi-Gestao-de-Bandas

ALEX SOALDI

Alex é baterista, pesquisador e grande incentivador da Gestão de Bandas. Seus artigos estão entre os mais lidos do Blog, onde aborda assuntos sobre produção, trazendo a luz anos de experiência como profissional da música.

Felipe-Tazzo-Gestao-de-Bandas

FELIPE TAZZO

Felipe Tazzo é colaborador do nosso blog. Formado em marketing, produtor de leis de incentivo há mais de 10 anos, fotógrafo e empreendedor. Trabalhou em mais de 125 diferentes projetos culturais com mais de 1000 eventos diferentes e hoje orienta carreiras artísticas.

Marcelo-Speditto-Gestao-de-Bandas

MARCELO SPEDITTO

Marcelo Speditto foi produtor no Estúdio Aero Diesel de Curitiba/PR tendo realizado trabalhos em parceria com produtores em Nashville/ Estados Unidos. Também foi compositor e instrumentista na Banda de country music Aero Diesel. Contribuiu ativamente com o blog da Gestão de Bandas entre 2016 e 2017. Faleceu em 2017.

QUALIDADE

Conheça as empresas e suas incríveis ferramentas que ajudam a Marfin LAB a ser cada vez melhor.

MARFIN CO.

A Gestão de Bandas é uma marca do Grupo Marfin Co., grupo empresarial responsável por gerenciar e desenvolver produtos e serviços para diferentes segmentos de mercado. Atua na área consultoria, sales, learning e publicidade e propaganda.