X
X
top

Sobre

Desde julho de 2016, a Gestão de Bandas vem ajudando pessoas a usar a gestão para a execução de projetos musicais através de conteúdo online matador. Não porcarias que prometem transformações absurdas e surreais para a sua carreira. Construímos informações valiosas que realmente transforma projetos musicais medíocres em projetos profissionais, carreiras desorganizadas em carreiras profissionais e de quebra, ainda contribuímos para a profissionalização do mercado musical como um todo. Nosso objetivo nunca mudou: ajudaremos você a criar os melhores projetos musicais baseados em informação, mercado, gestão e objetivos alcançáveis. Aproveite para nos seguir nas redes sociais.

História

A Gestão de Bandas é o resultado de uma busca frustrada na internet sobre o tema “gestão de bandas”. Tudo começou há cerca de 4 anos atrás, quando o co-fundador da GB, Fábio Marx, na época cursando administração, foi convidado para cuidar da carreira de uma banda de amigos. É muito comum no curso de administração estudar a estruturação e modelos de negócios de vários segmentos de mercado. Diante da grande dificuldade em encontrar conteúdos que ajudasse a compreender o mercado musical, como fazer uma gestão artística e quais estratégias aplicar, ele começou um estudo com diversos músicos da cidade de Curitiba para compreender suas reais dificuldades.

Após concluir uma pesquisa de campo com 87 músicos, Fábio identificou que existia uma relação direta com gestão e profissionais da música. Aqueles músicos que levavam a sério a gestão de suas carreiras, eram aqueles que de fato viviam como profissionais da música. Do contrário, músicos que negligenciavam aspectos de marketing, produção, vendas, relacionamento com fãs e finanças, se mantiveram como amadores ou semi-profissionais, dependendo de outra fonte de renda para sobreviver.

O bom trabalho gerou muitas recomendações, o que atraiu clientes de diversos lugares do país, completando mais de 200 projetos entregues em apenas 6 meses.

A ideia de trazer a luz conteúdo educativo sobre gestão de carreira artística foi crescendo, mas era impossível fazer tudo sozinho. Foi ai que o outro co-fundador da Gestão de Bandas, Ivan Junior, apareceu. Guitarrista e Vocalista da banda Fauno, Ivan era o exemplo do músico que cuidava de todos os detalhes da sua carreira e, diante do que aprendeu, também havia pensado em algo semelhante: o Músico360, um programa de treinamento voltado para músicos profissionais.

Fábio e Ivan se encontraram e juntos decidiram fundar a Gestão de Bandas, englobando conceitos de ambos os projetos. A proposta inicial da Gestão de Bandas era de fornecer cursos para músicos, o que veio a se concretizar no dia 17 de Julho de 2016, quando a versão beta da GB entrou em atividade.

Em agosto do mesmo ano, foi lançada a versão 1.0 da plataforma, com opção de serviços. Em 28 de Janeiro de 2017 foi lançada a versão 2.0 da plataforma, um projeto que envolvia área de membros e que não deu certo. Em 2018, mudamos nosso modelo de negócios e se tornamos a primeira agência de inbound marketing do Brasil no segmento musical, com foco em serviços profissionais para empresários e produtores musicais.

GB | Gestão de Bandas 2016-2018. Todos os Direitos Reservados a Marfin Co.