Cacife Clandestino – Ouro Latino

No dia 6 de setembro, a gravadora Medellin Records publicou em seu canal no Youtube o primeiro episódio da websérie: Ouro Latino. O vídeo anunciou a produção do álbum homônimo do duo Cacife Clandestino. Agora a espera acabou! O resultado do trabalho está disponível nas principais plataformas de streaming, como o Spotify.

Realizado em ritmo frenético nos últimos meses, o projeto conta com 12 faixas inéditas e tem as participações de Xamã, Knust, Matuê, Froid, Class A, Cynthia Luz e Pelé MilFlows, que também aparece em outro lançamento da semana Alma de Favela do coletivo 1Kilo. Lotto, PEP e WCnoBeat trabalharam na produção do disco.

Formada por Felp 22 (voz) e Terror dos Beats (DJ), a dupla de rap trabalhou intensamente na preparação de Ouro Latino. Enquanto isso, não pouparam seus seguidores de novidades e prévias do trabalho. Além dos dois episódios da websérie, que também falou da repercussão e lançamento do disco, publicaram três novos videoclipes que fazem parte do projeto.

O último foi o vídeo de Terapia que traz a participação do rapper Matuê. Com direção de Gabriel Solano, o vídeo foi gravado no Rio de Janeiro e publicado na quinta-feira (27) véspera do lançamento do álbum.

No dia 11 de setembro, o clipe de Medellin Gang estreiou com participação de Xamã. O penúltimo lançamento aconteceu na terça-feira passada e trazia  a música Ruas Escuras, feat Cynthia Luz. Os três também estão disponíveis na conta da gravadora Medellin Records no Youtube e já ultrapassaram a marca de 4 milhões de visualizações.

Nesse meio tempo, a dupla ainda tirou energias para rodar as estradas do país realizando, junto com a gravadora, a festa: El Baile en Medellin. Na Line Up, nomes como WCnoBeat, Matuê e MC Kevin, além do duo, prometiam uma noite latina inesquecível. “Como dizem na Colômbia: Lá Violência se cura con Hip Hop,” anunciaram os organizadores nas redes.

A festa teve sua estreia no palco do Circo Voador, Rio de Janeiro, e reuniu o melhor da comida latina ao som do swing do trap e do funk. E essa pegada talvez seja a melhor definição do novo projeto do duo.

A trap music surgiu em meados da década de 1990 nos Estados Unidos. Para quem não se lembra, se popularizou em 2012 com os vídeos virais de flashmob gravados após o lançamento de Harlem Shake do DJ Bauuer. Contudo, não é de brincadeiras que o gênero se alimenta.

O nome de origem inglesa designa um lugar perigoso. Trap nada mais é que uma armadilha. Acompanhadas da batida do rap, música eletrônica e sons repetitivos, as danças e letras ressaltam temas espinhosos pouco abordados por serem considerados polêmicos. As rimas explícitas de Cacife Clandestino falam de violência, gangues, luxo, sexo, álcool e outras drogas.

Em Ouro Latino critica a hipocrisia de quem se esconde atrás de uma fachada: “Deputado que julga, mas também entope a narina.” E cutuca aqueles acorrentados as drogas legalizadas: “Não vou cortar seu clima, tu só usa se quiser. Uns pela farinha outros no vício do café.” Sem dúvidas, não é um lançamento para qualquer um.

Por Cleiton Santos

Websérie

Spotify iTunes Buy

Cacife Clandestino – Ouro Latino

Release Date : 28/09/2018

Créditos:

2018 Deckdisc

Álbum: Cacife Clandestino – Ouro Latino (41 minutos)

01 – Intro Oráculo (1:35)
Interpretação: Cacife Clandestino
Composição: Felp 22, Pep, WCnoBeat
Produção: WCnoBeat, Pep
02 – Ouro Latino (3:16)
Interpretação: Cacife Clandestino
Composição: Felp 22, Lotto, WCnoBeat
Produção: WCnoBeat, Lotto
03 – Medellin Gang (3:38)
Interpretação: Cacife Clandestino, Xamã
Composição: Felp 22, Pep, Xamã
Produção: Pep
04 – Ring Ring (3:25)
Interpretação: Cacife Clandestino
Composição: Felp 22, Knust, WCnoBeat
Produção: WCnoBeat
05 – Terapia (4:27)
Interpretação: Cacife Clandestino, Matuê
Composição: Felp 22, Matuê, Pep
Produção: Pep
06 – Uzi (3:59)
Interpretação: Cacife Clandestino, Froid
Composição: Felp 22, Pep, WCnoBeat
Produção: Pep
07 – Fábrica de Papel (2:48)
Interpretação: Cacife Clandestino
Composição: Felp 22, WCnoBeat
Produção: WCnoBeat
08 – Pivete (3:56)
Interpretação: Cacife Clandestino, Class A
Composição: Class A, Felp 22, WCnoBeat
Produção: WCnoBeat
09 – Mambo (3:37)
Interpretação: Cacife Clandestino
Composição: Felp 22, Rick Beats
Produção: Rick Beats
10 – Mudei (3:48)
Interpretação: Cacife Clandestino, Pelé MilFlows
Composição: Felp 22, Pelé MilFlows, WCnoBeat
Produção: WCnoBeat
11 – Ruas Escuras (4:03)
Interpretação: Cacife Clandestino, Cynthia Luz
Composição: Cynthia Luz, Felp 22, Pep
Produção: Pep
12 – Captura (3:13)
Interpretação: Cacife Clandestino
Composição: Felp 22, WCnoBeat
Produção: WCnoBeat

Redes Socias:

Facebook: https://pt-br.facebook.com/cacifeclan/
Twitter: https://twitter.com/cacifeclan
Youtube: https://www.youtube.com/user/cacifeclan/videos
Instagram: https://www.instagram.com/cacifeclan/

Contato:
(21)97944-5999 (21) 98022-0337
Shows:contato@cacifeclandestino.com.br