Codinome Winchester – Reunião entre o Céu e o Inferno

“Este é um ano de surpresas” anunciou a banda sul-mato-grossense Codinome Winchester em seu instagram. E a julgar pelo novo álbum Reunião entre o Céu e o Inferno, lançado no Spotify na sexta-feira (14), é mesmo um ano de boas surpresas, ainda mais na cena autoral brasileira.

Não é de se surpreender que além do sertanejo, muito forte na região, outros grupos com seus diversos estilos estejam surgindo no Mato Grosso do Sul. Luan Santana nasceu em Campo Grande, mas Cueio Limão, banda brasileira de punk rock, também veio de lá, mais precisamente de Dourados. E quem acompanha a página do Estúdio Sal, criado pelo vocalista Fillipe Saldanha, sabe que muitas outras bandas boas estão surgindo na região.

Do pantanal para o Brasil, a banda está ganhando cada vez mais visibilidade no país. Não que os meninos não faziam sucesso antes, mas o rock alternativo da banda tem conquistado cada vez mais patamares.

A ‘nova psicodelia do pantanal’ como se descrevem os integrantes de Codinome Winchester, começou como uma reunião de amigos que gostavam de tocar juntos e se formalizou como banda em 2013.

Neste ano de gratas novidades, fez shows surpresa na Avenida Paulista em São Paulo, se apresentou no Festival América do Sul, apareceu na capa da playlist Novo Som do Spotify Brasil, e representou o rock brasileiro pela segunda vez na capa da playlist Pátria Rock. Por pouco, quase tocou no Lollapalooza, sendo uma das bandas mais votadas em todo Brasil no concurso Temos Vagas.

A banda foi também uma das finalistas do EDP Live Bands Brasil, edição brasileira de um dos maiores festivais de música da Europa.Sucesso em portugal o concurso celebrou esse ano sua terceira edição, premiando e dando visibilidade para novas bandas brasileiras independentes de rock ou pop rock. Na final, Codinome Winchester se apresentou junto com as outras finalistas: Bibiana Petek, Cabelera, Código de Conduta, Dkukas, Jamirulis, Madame Lulu e com a banda vencedora Sound Bullet.

Surgiram tocando na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e hoje comemoram no Spotify a marca de 3,5 milhões de audições com seu maior hit: a versão acústica de A Busca.

A canção também está no novo álbum, mas com uma roupagem diferente da elétrica original, marcada por uma introdução poderosa na bateria, seguida de baixo e um riff na guitarra. Além de outros sucessos, como O Paulista, Reunião entre o Céu e o Inferno traz ainda novidades, como Alvorada que foi o primeiro single apresentado nesse novo projeto.

E quem quiser ir além, não pode deixar de acompanhar o canal do grupo no Youtube. Além de covers e versões acústicas, que os fãs encontram no Spotify, o canal traz diversos materiais, como clipes. Com destaque para a pegada de terror e ficção científica de Ácido Esse, dirigido e editado por Helton Pérez da Vaca Azul, produtora de Campo Grande também Mato Grosso do Sul.

Por Cleiton Santos

Spotify iTunes Buy

Codinome Winchester – Reunião entre o Céu e o Inferno

Release Date : 14/09/2018

Créditos:

2018 Toca Discos

Álbum: Reunião Entre o Céu e o Inferno – Codinome Winchester (46 min)

Músicas:
Alvorada (4:00)
Ácido Esse (4:15)
Silver Sunset (2:05)
Buraco de Bala (3:36)
Dominó (3:41)
Kan (0:41)
Mesmo Porto (4:35)
A Busca (4:02)
O terço (4:31)
O Paulista (3:53)
Maísa (1:08)
Terror (4:05)
Misofonia (5:27)
Trevosa (0:44)

*NOTA* – TODAS AS MÚSICAS ESTÃO SEM CRÉDITO DE AUTORIA

Redes Sociais:

Site Oficial: https://codinomewinchester.com/
Facebook: https://www.facebook.com/codinomewinchester
Twitter: https://twitter.com/Winchesterbanda
Youtube: https://www.youtube.com/c/codinomewinchester
Instagram: https://www.instagram.com/codinomewinchester

Videoclipes:

Codinome Winchester – O Paulista [Clipe Oficial]
https://www.youtube.com/watch?v=VkN-N8RrVtk

Codinome Winchester – Ácido Esse [Clipe Oficial]
https://www.youtube.com/watch?v=E5z1rUTHqzI
Contato:

Shows (21) 97183 5500

e-mail: codinomewinchester@gmail.com